Noticias
Publicado : sexta-feira, 18 de julho de 2014
20:20
Por Unknown

NASA publica projeto de nave capaz de viajar mais rápido que a luz (vídeo)

O designer Mark Rademaker e o cientista da NASA Harold White apresentaram o projeto de uma nave espacial capaz de transportar pessoas pelo universo a uma velocidade superior à velocidade da luz.


A viagem com velocidade superluminal é teoricamente possível, utilizando o chamado motor de dobra espacial (ou propulsão de Alcubierre) que faz um campo de dobra para criar mini dobras espaciais, o que põe a nave em movimento.

White é físico que passou anos para conseguir obter a velocidade da luz das naves espaciais. Em 2011, ele publicou um relatório em que apresentou, pela primeira vez, o conceito de movimento com velocidade superluminal. Agora, a sua equipe apresentou o projeto da nave que incorpora este conceito.

O espaço atrás da nave irá expandir-se rapidamente, empurrando-a para a frente. Usando este método, será possível atingir o sistema Alpha Centauri durante apenas duas semanas (a distância entre a Terra e este sistema constitui 4,3 anos-luz).

Unknown 20:20 ,

Unknown on 20:20 , . .

1 comentários for "NASA publica projeto de nave capaz de viajar mais rápido que a luz (vídeo) "

  1. No momento com nosso conhecimento cientifico viajar acima da velocidade da luz é impossível nossas proprias terias da fisica descrevem isso, e nossas naves não chegam nem perto da velocidade da luz.
    Vai levar decadas até conseguirmos chegar neste nivel de velocidade.

Deixe um Comentário! Será um Prazer Ter a sua Interação Conosco!